GNR apreendeu máquinas industriais furtadas em França e identificou quatro suspeitos

Spread the love

A GNR anunciou esta quarta-feira a apreensão, no distrito da Guarda, de quatro máquinas industriais, supostamente furtadas em França, avaliadas em 280 mil euros, e a identificação de quatro suspeitos da prática de crimes de recetação.

Fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda disse hoje à agência Lusa que a maquinaria foi apreendida, na segunda-feira, nos concelhos de Vila Nova de Foz Côa, Mêda e Trancoso, na sequência de investigações por suspeita de furto em França e posterior venda no território nacional.

Durante a ação, elementos do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Pinhel apreenderam três escavadoras de rastos e uma carregadora de rodas e identificaram quatro indivíduos, com idades entre os 26 e 62 anos, suspeitos do crime de recetação.

Segundo a GNR, os indivíduos, todos empresários ligados ao ramo da construção civil e obras públicas, “compraram as máquinas a um terceiro que terá sido o responsável pelo furto”, suspeito de pertencer a um grupo internacional que se dedica a este tipo de ilícito.

“As máquinas vinham de França em camiões e, normalmente, já tinham destinatário, admitindo-se a possibilidade de entrarem no país sob encomenda, onde eram vendidas a um valor mais baixo do que o real”, contou a fonte.

A investigação da GNR, que teve início com o furto de máquinas agrícolas na zona de Vila Nova de Foz Côa, prossegue com a cooperação policial internacional e de empresas que comercializam as marcas.

A GNR elaborou um auto de notícia que remeteu para o Tribunal de Vila Nova de Foz Côa.

 

Texto Agência Lusa

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.