Câmara de Leiria assinala Jornadas Europeias do Património

Posted by
Spread the love

 

 

A Câmara de Leiria associa-se, nos dias 28, 29 e 30 de setembro, à comemoração das Jornadas Europeias do Património, através da realização de atividades no m|i|mo – museu da imagem em movimento, Moinho do Papel, Agromuseu Municipal Dona Julinha e no Castelo.

Na sexta-feira, o m|i|mo organiza, entre as 10H00 e as 14H30, uma projeção intitulada “Lanterna Mágica”, destinada ao público escolar do 1.º ciclo, com entrada livre.

O Moinho do Papel leva a cabo, às 10H00, o ‘peddy paper’ “À Descoberta do Moinho do Papel” e, às 15H00, vai-se confecionar pão na oficina “Grão a grão se faz o pão”, uma iniciativa destinada a todas as idades.

No sábado, às 10H00, decorre uma visita guiada à Quinta Alves de Matos e Capela de Santo Ildefonso, nos Conqueiros, Souto da Carpalhosa, a que se segue, pelas 15H00, uma visita guiada ao Agromuseu Municipal Dona Julinha, na freguesia de Ortigosa, com animação de jogos populares.

Às 16H30, vai recriar-se uma descamisada, seguida do tradicional bailarico na eira.

Para o último dia das jornadas, está prevista uma visita temática, às 16H30, ao Castelo de Leiria, alusiva ao tema “memórias inscritas na paisagem a partir do Castelo”.

 

(Texto: Agência Lusa)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.