Universidade de Aveiro acolhe curso sobre cidades do futuro e sustentabilidade

Posted by

Mais de duas dezenas de estudantes europeus vão participar no curso de verão sobre Cidades do Futuro e Sustentabilidade, que se realiza de 25 de agosto a 6 de setembro, na Universidade de Aveiro (UA).

O curso intitulado “Future Cities – dream it, build it, live it” é promovido pelo grupo BEST Aveiro e inclui diversas palestras e tertúlias nas áreas de energias renováveis, ambiente, planeamento urbanístico, novos materiais, telecomunicações, construção e mobilidade.

Os participantes vão ter ainda oportunidade de visitar empresas e instituições com relevância nas áreas abrangidas e realizar um projeto para reabilitar a zona envolvente da fábrica Oliva, em São João da Madeira, que servirá como forma de avaliação do curso.

“O tema do curso vai permitir a consciencialização dos problemas presentes em várias cidades e incentivar a procura de novas soluções. Sendo os participantes de diversas áreas curriculares, é de esperar um grande fluxo de ideias e soluções inovadoras”, dizem os organizadores.

Está ainda a ser planeado um “Company Day”, proporcionando uma ligação direta entre a indústria e estudantes e aberto a toda a comunidade académica, em que várias empresas terão a oportunidade de apresentar as mais recentes tecnologias nas diversas áreas do curso.

O curso, que é acreditado pelas universidades de origem dos estudantes, engloba ainda uma forte componente cultural e social que visa não só dar a conhecer o país hospedeiro, mas, também, criar um forte intercâmbio entres os participantes de tão distintas proveniências, tornando-se uma experiência única e memorável.

Para além de Aveiro, os estudantes estrangeiros terão ainda a oportunidade de visitar Guimarães que, este ano, se distingue por ser Capital Europeia da Cultura.

Este é o segundo curso internacional promovido pelo BEST Aveiro, que está inserido no Board of European Students of Technology, uma organização europeia de estudantes de Ciência, Engenharia e Tecnologia.

2 Comments

  1. interessa-te?

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.