Uma semana para devolver autoestima às ruas da Baixa através das montras

Posted by

A semana de 17 a 24 de setembro vai mudar a face da Baixa: as lojas abertas são convidadas a concorrerem a um concurso de montras; as que estão fechadas vão ser tapadas com paineis que cerca de 200 crianças estão a pintar.

A iniciativa insere-se no projeto A Universidade vai à Baixa, integrado na candidatura da Universidade de Coimbra a Património Mundial. Para trás fica o êxito do curso de vitrinismo/visual merchandising, que se realizou em julho: as 24 vagas foram preenchidas por funcionários e donos de lojas, mas a procura foi bem maior, com nada menos do que 61 inscrições.

Para o concurso, as montras devem ter decoração alusiva à candidatura da alta universitária e da rua da Sofia a Património da Humanidade. Os prémios são aliciantes: 1.000 euros para o vencedor e 500 euros para cada uma das duas menções honrosas a atribuir.

Versão completa na edição impressa

One Comment

  1. joão sousa says:

    Tapam as montras de lojas fechadas porquê ,por serem a vergonha do Presidente que coimbra tem,é por causa dele que a maioria das lojas estão fechadas e outras virão a fechar.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.