Recolha de alimentos para carenciados na ExpoH

Posted by
Spread the love

 

Uma recolha de produtos alimentares a favor dos utentes do Banco de Recursos Sociais de Oliveira do Hospital decorre até domingo no recinto da feira regional ExpOH.

Com início na sexta-feira, a iniciativa – que tem como lema “Traga 1 lt de Esperança, 1 kg de Amor” – visa envolver a comunidade local e os visitantes do certame, bem como apelar à solidariedade, através da recolha de produtos alimentares não perecíveis e que serão distribuídos aos utentes do banco alimentar concelhio, segundo uma nota da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

Depois de um primeiro momento de recolha, a 30 de junho, que permitiu angariar cerca de 150 quilogramas de bens alimentares, a iniciativa é agora retomada. Entre os produtos mais necessários, além dos géneros alimentares, estão os artigos de higiene e alimentos para crianças, como papas lácteas.

“O Banco de Recursos Sociais tem promovido várias ações pontuais de angariação de produtos alimentares que permitem conseguir, graças ao espírito solidário dos oliveirenses, uma importante ajuda para apoiar as famílias carenciadas que acompanha”, adianta o comunicado.

 

 

(Texto: Agência Lusa)

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.