Praia de Pedrógão mantém qualidade apesar do furto da bandeira azul

Posted by

A praia do Pedrógão, em Leiria, mantém os parâmetros de qualidade embora tenha perdido a única Bandeira Azul no concelho, devido a um furto, assegurou hoje a câmara municipal.

Em comunicado, a autarquia lembrou o furto, em meados deste mês, e sublinhou estarem garantidos “todos os parâmetros de qualidade que levaram a Associação da Bandeira Azul da Europa” a atribuir a distinção.

A Bandeira Azul é atribuída anualmente a praias, portos de recreio e marinas que cumpram um conjunto de critérios ambientais, de segurança e conforto dos utentes e de informação e sensibilização ambiental.

“Além de ter reunido todos os critérios exigidos para ter Bandeira Azul, a praia do Pedrógão também foi distinguida este ano com a classificação Praia com Qualidade de Ouro pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza”, relativa à qualidade da água, lê-se.

Segundo a Associação Bandeira Azul da Europa, foram furtadas as bandeiras do Pedrógão e da praia da Rocha, em Portimão, e ambos os municípios “não pretendem adquirir novas bandeiras para reposição”.

One Comment

  1. carla vaz says:

    Esta é a melhor praia de portugal!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.