Feira Medieval no castelo da cidade de Castelo Branco

Posted by

A Feira Medieval de Castelo BrancoDias Templários’ realiza-se de 28 a 30 de setembro, no castelo da cidade, disse o presidente da Câmara de Castelo Branco, Joaquim Morão.

O evento organizado pelo município, pela junta de freguesia da sede de concelho e a Associação Comercial de Castelo Branco, inclui um mercado de artesãos, área de tormentos, assalto ao castelo, espetáculos de rua, de fogo, de espadas e teatro ao ar livre.

A feira tem como parceiros o Instituto Português do Desporto e da Juventude, a editora RVJ e o Ocreza – Centro de Investigação e no ano passado o evento teve mais de 130 expositores e foi visitado por cerca de 20 mil pessoas.

Ao longo dos três dias os visitantes terão acesso a uma área destinada à gastronomia da época, localizada no miradouro de Castelo Branco. Joaquim Morão explica que o evento vai permitir promover um espaço de referência da cidade e ao mesmo tempo potenciar o turismo.

“Fizemos uma grande recuperação na zona do castelo e queremos dar-lhe visibilidade”, disse o autarca.

One Comment

  1. Mirtibérica: PRESENTE NO EVENTO! E já no fim deste mês.
    A não perder a visita ao nosso expositor, para comprovar a qualidade dos nossos produtos gastronómicos relacionados com frutos silvestres (sangria vulcânica, licores e doces diversos, plantas, etc), tal como visualizar / tirar dúvidas acerca dos nossos produtos agrícolas da actualidade.
    Até já!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.