Desenhos de Alice Geirinhas desapareceram após exposição em Viseu

Posted by

Quinze desenhos de Alice Geirinhas, avaliados em cerca de 10 mil euros, desapareceram após a conclusão da exposição da artista que integrava o programa dos “Jardins Efémeros“, que decorreram em Viseu, informou fonte da organização.

Sandra Oliveira, da organização dos “Jardins Efémeros”, disse à agência Lusa que as obras – 15 no total, das quais nove integravam a exposição -, “desapareceram” no momento em que o material da exposição era colocado em sua casa.

Os “Jardins Efémeros” decorreram em Viseu, na Praça D. Duarte, entre 17 e 22 de julho, e, além de exposições, contaram, entre outros eventos, com mostras de cinema e espetáculos musicais.

Segundo Sandra Oliveira, o desaparecimento das obras só foi notado na segunda-feira, quando se procurava terminar o processo de devolução do material exposto, mas o alegado furto terá ocorrido “na sexta-feira, quando terminou a exposição, durante o transporte do conjunto do carro para casa”.

Logo após ter sido detetado o desaparecimento, foi dada a informação à PSP de Viseu, com a queixa formal a ser apresentada hoje.

O caso, entretanto, está já a ser investigado pela Polícia Judiciária.

Sandra Oliveira disse ter sido já, também, anunciada uma recompensa de dois mil euros para quem tiver informações sobre o paradeiro dos desenhos.

Os trabalhos desaparecidos resultam da aplicação de técnicas mistas e constituem retratos, com dimensões diversas.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.