Cáritas lança campanha de verão para novo lar de idosos do Cadafaz

Spread the love

DR

A Cáritas Diocesana de Coimbra anunciou esta quarta-feira o lançamento de uma campanha destinada a envolver as comunidades locais na angariação de verbas para equipamentos e bens da nova unidade residencial de idosos do Cadafaz, no concelho de Góis.

O lar do Cadafaz, prestes a ser inaugurado, é “um projeto sonhado e edificado pelas suas gentes, pelo que a Cáritas desafia as várias terras das freguesias do Cadafaz e Colmeal a contribuírem para um pedacinho desta casa”, é referido numa nota sobre a campanha “Unidos por um lar que é nosso”, que decorre até ao fim do verão.

Cada comunidade irá angariar verbas para um bem ou equipamento específico, sendo que no final todos os fundos recebidos serão divulgados, identificando o contributo de cada terra e a sua aplicação.

“Para garantir que as pessoas se revejam no lar do Cadafaz, lançamos igualmente o desafio da cedência de utensílios da vida quotidiana destas gentes, a fim de decorar o lar com elementos ‘vivos’ da sua história e identidade”, é referido na mesma nota.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.