34 grupos de Coimbra no ACANAC em Idanha-a-Nova

Posted by
Spread the love

 

 

São 34, os agrupamentos de escuteiros da diocese de Coimbra que participam no ACANAC, a decorrer em Idanha-a-Nova. Um número bastante significativo a contribuir para o sucesso do maior acampamento nacional de escuteiros de sempre que visa promover “um autêntico espírito de cidadania” em todos os jovens e, em simultâneo, “educar para a vida”.

E, nada melhor do que promover atividades diversas ao ar livre promovendo a responsabilidade, a solidariedade e o respeito pelas regras de quem vive em sociedade. Ontem, os Lobitos fizeram jogos de água na barragem e Oásis, os Exploradores desenvolveram o jogo da cidade com visita a Castelo Branco onde realizaram vários jogos. Os Pioneiros desenvolveram atividades no Óasis enquanto os Caminheiros andam numa caminhada que começou domingo e termina amanhã pelas aldeias quase desertas onde tentam apoiar pessoas mais idosas e realizar atividades em prol da população local.

Porque o calor aperta, as atividades mais apetecíveis são as realizadas na água aproveitando a proximidade da barragem Marchal Carmona.

Hoje, os cozinheiros de serviço vão pôr à prova os seus dotes na confeção das massinhas do mar, para o almoço, e a jardineira de vaca, para o jantar.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.