TAGV acolhe em setembro parceria internacional de aperfeiçoamento teatral

Posted by
Spread the love

A extensão do Citemor – Festival de Montemor-o-Velho encerra na noite de terçafeira, às 21H30, a temporada 2011/2012 do Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV), em Coimbra. Após o habitual período de encerramento ao público, durante todo o mês de agosto, a sala da Universidade de Coimbra regressa ao trabalho com uma importante parceria internacional na área da formação.

De acordo com informações do Gabinete de Comunicação e Imagem, o TAGV participa num dos projetos europeus de formação mais significativos, “numa aposta de trabalho e criatividade que reforçam a notoriedade internacional de Portugal”. O projeto École des Maîtres – Curso Internacional de Aperfeiçoamento Teatral, dirigido pelo dramaturgo e encenador argentino Rafael Spregelburd irá decorrer, numa primeira fase, no Teatro Stabile Innovazione del Friuli Venezia Giulia, em Udine (Itália), entre 24 de agosto e 4 de setembro.

A segunda fase do estágio terá lugar no TAGV, em Coimbra, de 6 a 18 de setembro, com a apresentação pública do resultado de cada um dos dois estágios em ambas as cidades.

Ainda de acordo com a informação disponibilizada, em Coimbra, a apresentação pública de “Células teatrais: Máquinas para produzir catástrofes”, irá decorrer a 19 de setembro, às 21H30, no TAGV.

Versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.