Greve anula todos os comboios previstos até às 10H00 na linha de Coimbra

Os 11 comboios previstos até às 10H00 de hoje na linha de Coimbra foram suprimidos devido à greve contra o trabalho extraordinário, em dias de descanso semanal e feriados, disse à Lusa fonte da CP.

Hoje é feriado municipal em Coimbra e a CP espera que “ainda se verifiquem perturbações na manhã do dia 5 de julho, até à normalização do serviço”.

Segundo a porta-voz da CP – Comboios de Portugal, a greve provocou ainda a supressão de 47 dos 91 comboios previstos no serviço regional, com maior incidência nas linhas do Oeste, do Vouga e no eixo Coimbra-Aveiro.

De acordo com a mesma fonte, “é previsível que o cenário se mantenha durante todo o dia”.

Os sindicatos de maquinistas e dos revisores, além de outras estruturas sindicais do setor ferroviário, convocaram greves ao trabalho extraordinário, em dias de descanso semanal e aos feriados durante o mês de julho.

4 Comments

  1. Abílio Ferreira says:

    Maquinistas da CP e pilotos da TAP, são os setores que mais greves fazem em Portugal.
    Se fossem empresas privadas ou trabalhavam ou íam para a rua. Mas enquanto puderem sugar até á ultima gota das tetas da "Vaca" é até sair sangue. Deixa mudar de patrão que essas mordomias acabam. Do geito que a economia está e esses senhores não param de fazer greves atras de greves. Depois que perderem tudo não adianta chorar o leite derramado.

  2. JOAQUIM SANTOS says:

    Portugal e todo ele devia fazer greve um mês. Se existe crise de quel é culpa? não será dos poderes políticos que têm passado pelos sucessivos governos? Eles que paguem a crise, crise crise crise QUÊ, e aqueles que recebem chorudos ordenados e chorudas reformas. SOMOS COITADINHOS TODOS TODOS os que trabalhamos NÓS somos contra os nossos semelhantes os que trabalham e sustentam estes parasitas que sugam o povo que os sustenta. BEM FEITA VOTEM NELES

  3. Fazem greves. Dão prejuízos às empresas. E depois exigem melhores salários. VÃO MAS É TRABALHAR, SEUS CHULOS!!!! O país da maneira que está e estes acéfalos ainda se dão ao desplante de fazer greves. Tristeza!!!!

  4. Julio Dantas says:

    É triste que isto aconteça. De manhã era para apanhar um comboio em Alcãntara-Terra para Sete-Rios, a fim de apanhar o autocarro da rede-Expressos, e constatei que não recebia passageiros. Estava reservado.

    Tive que gastar cinco euros num taxi para poder apanhar a tempo e horas o dito autocarro para gozar uns dias de descanso na terra.

    Este país é uma cambada de palhaços, e ninguém quer saber de nada!

    Isto ainda vai acabar mal.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.