Critical Software e BPI procuram jovens licenciados

Posted by

O grupo empresarial de tecnologias da informação Critical Software e a instituição bancária BPI juntaram-se para recrutar recém-licenciados, procurando contrariar a falta de oportunidades de emprego no país.

A seleção dos jovens começou depois de ter terminado o final do ano letivo, e nos próximos dias iniciarão já a atividade oito dos selecionados. Até ao final do verão será mais cerca de 12, podendo variar o contingente total “um pouco em função da qualidade dos candidatos”, revelou à agência Lusa a diretora-geral da empresa iTGrow.

Catarina Fonseca realça que o contexto atual é de “falta de oportunidades de emprego para muitos dos jovens que agora terminam as suas formações superiores”, mas a iTGrow é uma das empresas que está apostada em “contrariar essa tendência, abrindo as suas portas para a entrada de novos colaboradores”, sublinhou.

O recrutamento dos jovens licenciados pela iTGrow, criada especificamente pela Critical Software e o BPI para recrutar e formar futuros colaboradores, está a selecionar preferencialmente nas regiões “Centro e Norte” do país, entre aqueles que saem de instituições do ensino superior de Coimbra, Leiria, Aveiro, Porto e Braga.

 

(Texto: Agência Lusa)

One Comment

  1. Henrique Costa says:

    Excelente notícia. Se a esta contrapormos as notícias de que em Lisboa todas as empresas dão preferência aos licenciados pelas universidades de Lisboa, ainda mais relevância tem. Sobre as empresas do Porto não tenho conhecimento… espero que sejam mais pela competência de que pela "amizade" como em Lisboa!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.