Autarcas de Leiria e Ourém exigem à PT que resolva falhas na receção do sinal TDT

Posted by
Spread the love

Foto de Paulo Leitão

Mais de dois meses após o ‘apagão’ da televisão analógica, autarcas de Leiria e Ourém reportam falhas na receção do sinal da Televisão Digital Terrestre (TDT) e exigem à Portugal Telecom (PT) solução para o problema.

Os presidentes de Câmara dos dois concelhos disseram à agência Lusa que continuam a ser confrontados com queixas por parte da população, responsabilizando a PT e pedindo a intervenção da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) pela situação.

“O que se passa é uma vergonha. Há problemas em sintonizar a TDT, que afeta sobretudo a população mais idosa”, disse o presidente da Câmara de Leiria, Raul Castro, sublinhando que a autarquia já fez exposições à PT e à ANACOM, em maio.

“Teremos de avançar com uma deliberação camarária e voltar à carga, procurando dar mais força à nossa exigência”, explicou, acrescentando que ainda na semana passada recebeu queixas da freguesia de Bidoeira de Cima.

Os sinais mais evidentes são a perda total do sinal e o bloqueio da imagem, descreveu Hilário Estrada, presidente da Junta de Freguesia da Bajouca – outra zona afetada.

“A minha casa não é exceção. Às vezes não consigo sequer ver as notícias. Esta é uma freguesia do litoral, a 17 quilómetros da praia, que tem cerca 2.000 pessoas, que não está no meio de uma serra e que pertence a Leiria, capital de distrito. Não se justificam estas deficiências”, salientou.

Na Praia do Pedrógão, Coimbrão, o pior está ultrapassado, disse à Lusa o presidente da Junta de Freguesia, assinalando, contudo, que continuam a chegar queixas.

(Texto: Agência Lusa)

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.