84,6% dos utentes dos SMTUC estão satisfeitos com o serviço

Posted by

Foto Gonçalo Manuel Martins

Os Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) promoveram junto dos utentes um inquérito sobre o serviço que é prestado pela empresa. Num universo de 750 clientes, 84,6 por cento dos utentes mostram satisfação pela forma como a empresa municipal presta o seu serviço em todo o concelho.

Como tal, e numa escala de um a quatro, a classificação média das respostas foi de 3,1. O valor obtido foi conseguido através de questões relacionadas com a informação disponível (88,1 por cento), qualidade do serviço (80,8 por cento), contribuição para a sociedade (92,4 por cento), imagem da empresa (87,7 por cento) e comunicação com os serviços administrativos (73,8 por cento).

Versão completa na edição impressa

 

5 Comments

  1. Manuel Pimenta says:

    Aquela questão dos PASSES unipessoais dependerem do rendimento do agregado familiar é que não se percebe minimamente. De resto, à parte os maus serviços prestados face à alteração de trajectos (festa da Rainha Santa Isabel), tudo uma maravilha.

  2. Pois! certamente os inqueritos nao foram feitos as linhas 27 e 28! nao se compreende mesmo porque e que a linha 28 tem que ir a UC! ja temos um horario pessimo de ambas as linhas, ainda estarem a por pa UC e inademissivel! coloquem mas e um horario melhor, com mais autocarros para aqui e que o ultimo n seja a meia noite, ha pessoas que trabalham e precisam de mais autocarros para o M.Formoso!!!! a minha satisfacao para com os SMTUC e de 2!

  3. Alterou-se a 28 para a UC porque acabaram com a 1A que ia de Coimbra-B à UC.

  4. Concerteza não fizeram o inquérito as pessoas que precisam dos SMTUC para ir para trabalho devem ter feito a pessoas que estão reformadas, porque senão não teriam esse resultado. Inacreditável é os SMTUC tirarem carreiras em horários necessários ás pessoas que andam a trabalhar para reduzirem custos, e porque os autocarros andam vazios, e trazerem 4 dias a linha 9F a circular entre as 20h até as 24h sem ninguém. Realmente não se entende, e, mais a linha do 9 está sempre a avariar e não há ninguém nos SMTUC que veja esta situação?………

  5. Só perguntaram o que os SMTUC quiseram e a quem quiseram! Basta ver a bandalheira de sinais de transito a torto e a direito e de autocarros de outras empresas (Transdev, Moisés, Joalto, carreiras do Metro, turismo, etc.) que estão estacionadas por minutos e mesmo por horas (pasme-se!) nos locais onde existem paragens para os SMTUC, por exemplo e principalmente na Portagem, também no Arnado e noutros locais da cidade. Ou seja, as pessoas têm de ir apanhar os autocarros dos SMTUC no meio da estrada. Na Portagem é em ambos os lados (beira-rio, passeio da zona do hotel Astória e à frente deste a meio da Av. Navarro) com todos os perigos que a situação obriga. O que fazem as polícias??? ZERO!!! Aliás, há semanas seguidas que não se vêem agentes da PSP e muito menos da Polícia Municipal! E a somar, sabe-se que há alguém da administração dos SMTUC que é, ao mesmo tempo, proprietário de empresas do ramo??? Claro que nada fazem e assim comem todos do mesmo tacho, em prejuízo real das vidas e segurança dos utentes. Andamos a pagar para isto!!! Tratam-nos mal.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.