Tribunal de Aveiro começa a escolher jurados para julgar “estripador” de Lisboa

Spread the love

O Tribunal de Aveiro marcou para o dia 11 de julho o início do processo de seleção dos jurados para o julgamento do alegado ‘estripador de Lisboa‘, acusado do homicídio de uma jovem em 2000, anunciou fonte judicial.

Numa primeira fase, serão escolhidas cem pessoas, selecionadas de forma aleatória nos cadernos eleitorais do concelho de Aveiro, onde terá decorrido o crime.

Posteriormente, será feito um sorteio para escolher 18 cidadãos e, deste grupo, o presidente do coletivo de juízes escolhe oito, quatro deles para efetivos e outros quatro para suplentes do tribunal de júri.

No mesmo dia, serão também agendadas as sessões para o início do julgamento, que se estima que venha a começar após as férias judiciais de verão, provavelmente durante o mês de setembro.

O julgamento com tribunal de júri foi pedido pelo Ministério Público (MP) e será presidido pelo juiz Vítor Soares, do Tribunal de Aveiro, a quem foi sorteado esta semana o processo.

As juízas Eduarda Vila Chã e Ana Cláudia Cáceres completam o coletivo de juízes que julgará este caso.

José Guedes, que se assumiu como o ‘estripador de Lisboa’, foi detido em novembro do ano passado pela Polícia Judiciária, por ser o principal suspeito da morte de uma jovem em 2000, nos arredores da cidade de Aveiro.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.