Serpa Oliva deixará Parlamento caso as obras do Metro Mondego não prossigam

Spread the love

Foto Carlos Jorge Monteiro

O deputado do CDS-PP, João Serpa Oliva, admitiu ontem ao DIÁRIO AS BEIRAS que caso o Governo opte por não avançar com as obras do Metro Mondego deixará o cargo que exerce na Assembleia da República.

Segundo o deputado popular, a garantia dada pelo líder do partido Paulo Portas, à entrada para o comício de 29 de maio de 2011 em Coimbra, “é para cumprir”. “Faz parte da minha personalidade”, frisou.

A decisão foi tomada na passada semana quando os autarcas dos três concelhos confrontaram o deputado com a ausência do Governo na recém-criada comissão de revisão do projeto e na última assembleia geral da sociedade Metro Mondego.

De acordo com Serpa Oliva, os presidentes dos dois partidos da maioria governamental garantiram na campanha eleitoral de 2011 que a obra iria prosseguir, apesar das dificuldades financeiras do país. “O Metro tem de ser uma realidade. Não o digo que seja já na sua totalidade, mas tem que ser esse o objetivo final”, disse, lembrando que esta posição já foi comunicada aos dirigentes nacionais do seu partido.

Versão completa na edição impressa

 

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.