Professores promovem espetáculo de “homenagem a Zeca e Adriano” em Coimbra

Posted by

A cidade de Coimbra vai assistir, na noite de sexta-feira, ao espetáculo de homenagem a José Afonso e Adriano Correia de Oliveira, intitulado “Somos nós os teus cantores”, por iniciativa do Sindicatos dos Professores da Região Centro (SPRC).

Integrada nas comemorações do 30.º aniversário do SPRC, a homenagem a dois nomes que “são referência da canção de intervenção, de protesto e de resistência”, vai contar com a participação de Sérgio Godinho, Vitorino, Janita, Brigada Victor Jara, Jorge Cruz, Manuel Freire, Raízes de Coimbra, Segue-me à capela, Paulo Vaz de Carvalho e Mariana Alves da Costa.

“Homenagear os trovadores da liberdade e da resistência por quem os conheceu e com eles viveu tristezas, alegrias e incertezas, reforça um humanismo que é fundamental voltar a trazer para o reforço da democracia e para a defesa da liberdade do povo”, disse hoje à agência Lusa Luís Lobo, dirigente do SPRC.

Adriano Correia de Oliveira e Zeca Afonso “foram gente do meio estudantil, das repúblicas” e, “também por isso, Coimbra lhes deve esta homenagem”, sustentou o dirigente sindical.

Com início marcado para as 21H30, na Praça da Canção, junto ao Mondego, o concerto, que já foi apresentado na Aula Magna da Universidade de Lisboa, abrirá com a atuação de Raízes de Coimbra e terminará com a interpretação conjunta por todos os artistas de três composições dos homenageados.

Todo o reportório do concerto é, de resto, constituído por canções que foram interpretadas por Adriano Correia de Oliveira e José Afonso, algumas das quais também escritas e/ou compostas por eles próprios.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.