Presidente do Sp. Covilhã diz ter contribuído para futebol profissional ser “mais transparente”

Spread the love

D.R.

O presidente do Sporting da Covilhã, José Mendes, disse hoje que, depois das pressões feitas por si junto da Liga, “o futebol profissional está de longe mais transparente” e refere que vai continuar atento a irregularidades.

“Havia situações de há muitos anos, que agora não deixei passar”, salientou o dirigente à agência Lusa, sublinhando ainda ter sido o exemplo agora seguido por outros: “Estão-me a seguir as pisadas outros clubes e nós vamos trabalhar no sentido de a Liga ser ainda mais transparente, como o foi neste último mês e meio”.

O presidente do Sporting da Covilhã foi autor de um requerimento a solicitar à Liga a verificação de salários em atraso em alguns clubes: “Fui eu que dei a cara, nunca ninguém tinha sido capaz de o fazer, por isso sinto-me orgulhoso, frontal, embora tivesse de me haver com presidentes de clubes que me questionaram”.

O dirigente frisa que só cumprindo os regulamentos há “verdade desportiva”, diz-se satisfeito por fazer “prevalecer a verdade” e adianta que dados que tem na sua posse permitiram a manutenção do Sporting da Covilhã na Liga de Honra.

“São coisas que tenho na minha mão, que ficam para mim, para defender o meu clube”, acentua José Mendes, sem concretizar.

Os serranos ficaram no penúltimo lugar da Liga de Honra, mas foram repescados por a União de Leiria não ter conseguido cumprir os requisitos para a inscrição.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.