Pedro Coimbra é o novo líder distrital do PS/Coimbra (atualizado)

Posted by

As eleições internas no PS ditaram a vitória clara de Pedro Coimbra, que bateu Mário Ruivo. Os resultados oficiais ainda não são conhecidos mas o ainda presidente da Federação Distrital dos socialistas já reconheceu a derrota.

Segundo foi possível apurar, a vitória de Pedro Coimbra deverá traduzir-se numa percentagem de votos entre 55 e 60 por cento.

“As eleições não se ganham, perdem-se”, afirmou Mário Ruivo, cerca da meia-noite deste sábado, duas horas após o fecho das urnas. Para o jurista e deputado, esta derrota justifica-se pelo facto de o partido “ter, hoje, uma dinâmica de funcionamento” com que não contou. “Eu sempre imaginei um PS como um espaço dinâmico e aberto a todos, mas os resultados demonstram que fui eu que não me adaptei ao partido”, explicou Ruivo ao DIÁRIO AS BEIRAS, momentos depois de ter agradecido o apoio a algumas dezenas de apoiantes fieis, que fizeram questão de marcar presença numa sala do hotel D. Inês, onde a candidatura derrotada passou a noite eleitoral socialista.

Na sede distrital, Pedro Coimbra agradeceu a todos os militantes do PS a vitória conseguida na noite de sábado. “Foi um resultado e uma vitória expressiva”, disse o novo presidente, antes de ser ovacionado pela primeira vez na principal sala da Federação Distrital. Pedro Coimbra voltou a relembrar que, tal como tinha prometido na campanha, “sou, a partir de hoje (sábado), o presidente de todos os militantes do PS, sem exceção”.

Sobre as batalhas que terá pela frente, o sucessor de Mário Ruivo referiu que está empenhado em fazer oposição a este Governo e ajudar “alargar o número de municípios com liderança socialista”. Como tal deixou a garantia de que irá lutar pela vitória em todos as autarquias do distrito e, principalmente, em Coimbra.

(artigo em atualização)

14 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.