Jaime Soares
Como todos sabemos a Associação Académica de Coimbra – Organismo Autónomo de Futebol (AAC-OAF) é um património da cidade de Coimbra, do distrito, do país e do universo.
É uma instituição de dimensão universalista e, como tal, todos nós, responsáveis pela gestão político-administrativa de um município, inserido no distrito de Coimbra e na região Centro, devemos estar atentos aos sinais e fatos concretos que ajudem ao seu crescimento e desenvolvimento efetivos. Ora, temos para nós que a conquista da Taça de Portugal pela AAC-OAF é um estímulo não só para a cidade de Coimbra, como também para o distrito e para o país.
Esta vitória desportiva, e por isso também social, deve orgulhar-nos a todos, porque mesmo sendo uma conquista desportiva (e do futebol em concreto), é sempre razão para criar um espírito envolvente numa mística que não podemos perder, antes pelo contrário, incentivar.
É isso que a região espera – e quer – da equipa da Académica. Que se afirme no contexto desportivo português e europeu. Terá o nosso apoio e incentivo. Esse sim, será o verdadeiro desejo desta vasta região.
Por esta razão, o município de Vila Nova de Poiares saúda, felicita e expressa ainda os mais sinceros parabéns à equipa de futebol (atletas, estrutura técnica e funcionários ligados à equipa) que contribuíram para esta magnífica vitória, sendo todos eles credores deste nosso sentimento, que aqui afirmamos e reafirmamos. Quanto a outros jogos – os de bastidores – não queremos compactuar com eles, nem dar-lhes voz. A Académica é que importa.
One Comment