Município da Covilhã vai inaugurar Jardim Botânico de Montanha

Posted by
Spread the love

Cerca de cem espécies de flora integram o Jardim Botânico de Montanha, que é inaugurado este domingo, pelas 16H00, na Covilhã.

O novo jardim tem uma área de 12 mil metros quadrados e faz parte da requalificação do Parque Alexandre Aibéo, na zona alta da cidade, junto à estrada de acesso à Serra da Estrela.

O Jardim Botânico de Montanha pretende retratar “a diversidade de espécies da flora característica da Serra da Estrela, bem como das zonas montanhosas do Sul e Centro da Europa e do Norte de África”, destacou a Câmara da Covilhã.

O parque é atravessado por percursos pedonais sinalizados, onde cada espécie marca presença e está identificado com os respetivos detalhes. Ginkgo, cedros e abetos são algumas das espécies que crescem no novo espaço, ao lado de teixos e giestas, muito frequentes na encosta sul da Serra da Estrela. Mais raras são as sequóias, também presentes, ao lado de outras árvores mais conhecidas como carvalhos, azinheiras, sobreiros, freixos, ulmeiros, faias e também árvores de fruto.

Além de acolher passeios, o espaço pretende ter uma função pedagógica e de lazer, incluindo estruturas de apoios com receção, sanitários, bar e esplanada panorâmica.

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.