Jantar solidário ajuda Cozinha Económica

Posted by

A Cozinha Económica é beneficiária de um jantar solidário, esta sexta-feira, às 19H45. As inscrições terminam quinta-feira. “Em casos pontuais podemos aceitar inscrições de última hora no próprio dia”, adianta a presidente da Associação das Cozinhas Económicas da Rainha Santa Isabel (ACERSI), Arminda Lemos.
Uma das poucas unidades de serviço de alimentação a carenciados, que funciona no coração da baixa, passa dificuldades. Daí a importância deste jantar solidário.
Assim, o jantar de amanhã custa 30 euros, dinheiro que reverterá a favor da Cozinha Económica. Segundo a ACERSI, cerca de 200 pessoas já confirmaram a presença no jantar mas a associação espera “ que se inscrevam mais”.

Há 80 anos a alimentar os mais carenciados
A Associação das Cozinhas Económicas da Rainha Santa Isabel conta com cerca de 80 anos de existência e está localizada na Baixa, mais concretamente, no Terreiro do Mendonça.
A principal função é ajudar a população carenciada de Coimbra. Todos os dias, a associação serve cerca de meio milhar de refeições a mais de 350 pessoas. Além do refeitório social, a associação agrega um Centro de Dia para utentes da Baixa e presta apoio domiciliário nesta zona.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.