Governo garante 15 milhões do QREN e assegura transportes alternativos

Posted by

O secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Sérgio Silva Monteiro, deixou ontem a garantia de que o projeto do Metro Mondego é para avançar.

Como tal, e perante os presidentes dos três municípios envolvidos no projeto do sistema de mobilidade, o governante referiu que, do atual Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN) e através da reprogramação efetuada, consegue disponibilizar uma verba de 15 milhões de euros, “mas, dependendo da forma como vão evoluir os outros projetos, essa verba pode ser maior”, referiu Fátima Ramos (Miranda do Corvo).

Em segundo lugar, o secretário de Estado definiu que o projeto poderá ser financiado no âmbito do novo quadro comunitário. Neste programa, que entra em vigor no ano de 2014, “não se coloca o problema da contrapartida nacional pois podem ser usadas as obras já realizadas no terreno”.

Versão completa na edição impressa

2 Comments

  1. Henrique Costa says:

    Finalmente alguém no estado parou para pensar! Acho que a verba é muito pequena o que quer dizer que o projecto vai-se arrastar e pode ainda ser cancelado, basta que o PS volte ao governo o que infelizmente deve acontecer dentro de 3 anos… Resumindo não é um sinal que o governo já respeita a região, apenas que não a desrespeita e decidiu deixar continuar algo enquanto o custo desse algo for 0 para o governo… é a vida, como dizia o outro!

  2. carlos oliveira says:

    pois…é a vida!!! mas terá que ser mesmo assim??? o governo continua a desrespeitar a região!!! basta ver o final do projecto do IC3 que vai acabar a sul da ponte da portela. Isto é o quê??? 15M€ é mesmo para acalmar as hostes…a luta tem que continuar de qualquer maneira e feitio. esta ridicula verba é para a malta ficar a dizer que "é melhor que nada", pois só em 2014 é que se poderá ver mais alguma coisa. vão brincar com quem eles quiserem, menos connosco. ah, e será que esta esmola irá para a obra ou para novos projectos e administradores???

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.