Casa da Académica em Lisboa evoca vitória na Taça

Posted by
Spread the love

Precisamente um mês depois da vitória estudantil na final da Taça de Portugal, a Casa da Académica em Lisboa comemora a conquista do troféu, o segundo na história da Briosa. Para tal, promove, esta quarta-feira, um jantar tertúlia, que vai ter lugar no Casino Estoril, e onde estarão expostas as taças de 1939 e de 2012.
Os adeptos do clube vão homenagear e ter como convidados alguns dos intervenientes e a direção que protagonizaram e tornaram possível este feito.
Os órgãos sociais da Casa da Académica pretendem que este encontro seja momento de orgulho e confraternização académica, evocando sonhos e conquistas inesquecíveis para o clube.
A cerimónia vai ainda contar com a presença de antigas glórias e outras referências da Briosa, honrando um feito maior que fica gravado para sempre na história e que a Académica repetiu 73 anos depois.
Os interessados em participar podem inscrever-se ainda durante o dia de hoje, junto de Alfredo Ribeiro (967 004 992), Gustavo Cerdeira (966 066 303), Joaquim Freire (914 958 224), Tito Costa Santos (936 268 568) e Joaquim Couto (918 780 660).

 

Jogo com Covilhã a 11 de julho

Aos poucos, vai ganhando forma o mapa dos tradicionais encontros realizados pela Académica na preparação da próxima temporada. Depois de conhecido o treino com o Beira-Mar (28 de julho, em Gouveia), ontem a agência Lusa avançou mais uma data para a realização de um jogo de caráter amigável dos estudantes, agora frente ao Sp. Covilhã, dia 11 de julho.
Os serranos, “repescados” à Liga de Honra, apresentaram ontem o seu novo treinador, com Filipe Moreira (ex-Oriental, da 2.ª Divisão) a assinar por uma temporada.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.