22 anos a hastear Bandeira Azul na Praia da Tocha

Posted by

As bandeiras Azul e das Acessibilidades foram hasteadas na Praia da Tocha. Segundo o presidente da câmara, todos os anos são realizadas “pequenas intervenções para melhorar” a praia. “Objetivo é chegar, no final da época balnear, com um registo positivo de turistas nacionais e estrangeiros”, explica João Moura.

A Bandeira Azul foi colocada, nesta segunda-feira, pelo 22.º ano consecutivo, vendo assim reconhecidos oficialmente os padrões de qualidade balnear.  No caso da das Acessibilidades, foi atribuída por ter boas condições de acesso à praia para os utentes que enfrentem qualquer tipo de problemas de mobilidade.

Diamante do concelho
João Moura, presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, disse na cerimónia que a Praia da Tocha “é o diamante” do concelho. Destacou o facto de ser hasteada a Bandeira Azul pelo 22.º ano consecutivo assim como a das Acessibilidades. No caso desta última, realçou, “permite que seja frequentada por pessoas que tenham dificuldades motoras”.
Porque a Praia da Tocha é “uma aposta” para o turismo, o edil destacou que todos os anos são realizadas “pequenas intervenções” que permitem melhorar “uma das 10 melhores praias do país”. João Moura disse ainda que há a preocupação de, durante a época balnear, manter a Praia da Tocha sempre atrativa quer aos turistas nacionais quer aos estrangeiros. Por isso mesmo, o edil de Cantanhede deseja chegar ao final da época balnear, em setembro, “com um registo positivo de turistas” na praia.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.