Ruído das Noites da Queima das Fitas será monitorizado pela câmara de Coimbra

Posted by

A Câmara Municipal de Coimbra quer reduzir o ruído produzido pelas Noites do Parque da Queima das Fitas. Como tal, e em estreita colaboração com a Associação Académica de Coimbra e Comissão Organizadora da Queima das Fitas, vai levar a efeito um plano de monitorização que vise parar com a escalada de som que, de ano para ano, vinha aumentando.

O plano, que será efetuado com o apoio técnico da Associação para o Desenvolvimento de Aerodinâmica Industrial (ADAI), prevê dois tipos de monitorização. Por um lado, está já a ser feita a monitorização dos níveis de som na Junta de Freguesia de Santa Clara. O sistema já está em funcionamento desde 30 de abril e tem como objetivo “fazer a medição, não só durante as noites do concerto, mas também antes e depois desta acontecerem”.

Versão completa na edição impressa

7 Comments

  1. Henrique Costa says:

    A Cãmara de Coimbra no seu melhor para estrangular tudo o que se passa de jeito nesta cidade!!! Se tratassem de desassoriar o rio para permitir a sua exploração, de promover o iParque e acarinnhar as poucas empresas existentes!!! Mas enfim como não querem fazer nada de jeito entretêm-se com estas palhaças!!! O Porto já diz que a Queima deles é a maior e melhor do país!!! Puderam não têm que levar com a Câmaras dos Empatas (também conhecida por CMC)

  2. Miguel Gomes says:

    Se também regulassem as grandes superfícies comerciais,os restaurantes e a oferta de bebidas dos carros alegóricos do Cortejo. que fazem jantares de trazer bebidas alcoólicas para as ruas de Coimbra, também era bom. Não é passar sempre a culpa das figuras tristes e lixo nas ruas para a organização de Queima das Fitas ou mesmo para a AAC ou estudantes cumpridores, que tem bebidas alcoólicas no recinto e que têm caixotes de lixo à saída do recinto para deitar os copos de plástico, ajudando os contribuintes de CMC e o trabalho dos ERSUC.

    Mas não acontece, estamos no país dos interesses económicos e do facilistimo.
    Palavras de um actual estudante da UC.

  3. Só agora???
    Na noite passada (quinta para sexta) houve basqueiro por volta das 22h30 e durante algumas minutose em vários momentos. Ouviu-se o habitual de outros anos!!! Andavam a treinar??? Quem???
    Resultados????

  4. Gonçalo says:

    A Queima das Fitas traz muita gente de fora da cidade de Coimbra, estudantes de Erasmus que passaram por Coimbra, voltam sempre nesta altura para recordar os grandes momentos… Se Coimbra soubesse aproveitar de facto a Queima das Fitas, tinha um boa semana em termos de Comércio, cafés e pastelarias nesta altura dobram ou até triplicam a sua receita…Enfim só não vê quem não quer ver.

  5. Em nada dignifica a palhaçada que muitos fazem durante o cortejo..excesso de bebidas alcoólicas…até quando..?????…

  6. Gostava de saber como está a ser monitorizado o ruído da Queima das Fitas, pois eu acho que se encontra igual aos outros anos, e a história de que chegam as 4h da manhã e termina, é mentira.
    Não sou contra a queima das fitas, mas desde que me conheço que sei que ao chegar esta data passamos 1 semana a dormir mal devido a isso.
    Moro na zona do Norton de Matos e para mim é massacrante estes dias.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.