Idoso de Quiaios foi burlado em 30 mil euros

Posted by
Spread the love

Foto Pedro Agostinho Cruz

Mais um conto do vigário tendo como ouvinte um idoso. Ontem, um septuagenário de Cova da Serpe, freguesia de Quiaios (Figueira da Foz), que pediu anonimato, foi burlado em 30 mil euros. Em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS, a vítima contou que o filho, de 50 anos, portador de deficiência mental, foi “abordado por dois indivíduos bem-falantes”, à porta de casa, uma moradia térrea que exterioriza a erosão do tempo, situada numa das entradas da povoação.

Os burlões perguntaram pelo pai, que compareceu pouco depois. “Perguntaram-me se sabia que as notas de 50 euros tinham mudado de tamanho e, ato contínuo, mostram-me uma nota nova, mais pequena e com outras cores”, conta o idoso. Depois, indagaram se tinha notas daquele valor. A vítima deixou-se levar na conversa, puxou da carteira e mostrou-lhes uma. Não se dando por conformados, perguntaram-lhe se tinha mais em casa, para trocar pelas “novas notas”.

A vítima, antigo operário fabril e que depois de se ter reformado se dedicou a tempo inteiro à agricultura, estava a poucos passos de ficar “sem as poupanças de uma vida de trabalho”. Enquanto foi buscar o pé-de-meia, que guardava num envelope e numa caixa metálica, um dos dois burlões fazia de conta que preenchia um questionário.

Versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.