Final da Taça de Portugal promete grandes emoções este domingo

Posted by
Spread the love

A final da Taça de Portugal vai-se realizar este domingo, dia 20, pelas 17h00, no Estádio do Jamor. As equipas que se vão defrontar neste jogo são a Académica de Coimbra e o Sporting Clube de Portugal.

Quarenta e três anos depois, os “estudantes” regressam ao Jamor na tentativa de conseguir arrecadar a Taça, o que já não acontece há 73 anos. Por outro lado,  o Sporting procura salvar a época com a vitória na sua 26.ª final da Taça de Portugal em futebol.

José Belo, ex-futebolista da Académica que na final da Taça de Portugal de 1969 “vigiou” Eusébio, considera que o clube de Coimbra não tem sabido “regar” um sentimento de grande paixão que existe pelo emblema da cidade. Já Mário Campos, antigo ala direito da Académica, confia e acredita numa possível vitória devido à prestação da equipa de preto e branco no “último jogo em Alvalade”.

Numa tabela liderada a solo pelo Benfica desde 1950/51, quando somou o quinto de 24 troféus, os “leões” podem colar-se aos “dragões”, que se isolaram no segundo posto o ano passado, ao somarem o terceiro troféu consecutivo. Os treinadores Ricardo Sá Pinto e Pedro Emanuel vão defrontar-se pela primeira vez numa final da Taça de Portugal, já que nunca se encontraram nos 16 anos em que ambos pisaram os relvados como profissionais de futebol.

Quanto às estatísticas, são favoráveis do lado do Sporting, que venceu  9 de 11 eliminatórias com a Académica”. Por outro lado, os “estudantes” bateram o bicampeão Futebol Clube do Porto, antes da razia do mercado e da quase-despromoção.

Ver notícia completa na edição impressa do dia 21 de maio do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.