Executivo da Figueira da Foz suspende proposta para o parque de campismo

Posted by

A proposta de resolução do contrato de concessão do Parque Municipal de Campismo não foi votada porque o executivo municipal suspendeu-a, até à próxima reunião de câmara. A decisão foi tomada na sequência da oposição do PSD ao prazo concedido pela autarquia para o concessionárioVendáreapagar as rendas em atraso, no valor de 100 mil euros.

Miguel Almeida não concordou que o concessionário continue a ter oito anos para pagar mantendo a concessão até setembro. “Já tinha dificuldade em entender antes de fazerem o verão. Isto não faz sentido. Ficam até setembro e nesse mês pagam a totalidade, ou 75 por cento”, sustentou o vereador do PSD, prolongando, a seguir, o prazo de pagamento até finais de outubro.

Daniel Santos foi mais moderado na contraproposta, sugerindo que a dívida da Vendárea fosse liquidada até finais de 2013. Não obstante, o vereador do Movimento Figueira 100% não se coibiu de criticar a atuação da autarquia – ou a falta dela – em relação ao parque de campismo, desde que o concessionou, há uma dezena de anos. “Nunca consegui perceber que a câmara tivesse concessionado o parque de campismo sem estar devidamente licenciado. O assunto foi tratado com ligeireza”, disse.

Versão completa na edição impressa

2 Comments

  1. É o que temos nesta figueira á beira mar implantada com o ps na camara, foi as aguas habitação sossial,figuiara domustacho,figueira grantur,figueiraparquestachos,parquecamping não sei para onde .Dizem eles a camara não tem dinheiro porque é que esta não esplora diretamente estes departamentos? sabe-se lá porquê…!

  2. jorge II says:

    Sr Jorge, tem razão "é o que temos nesta figueira…", pois o seu comentário revela o estado de espírito de muitos figueirenses, incluindo Miguel Almeida e Daniel Santos: Ignorância sobre os assuntos, os acontecimentos e o reporte, no tempo, a quem praticou os actos. Sejamos honestos na crítica, porque quem dirigia a Câmara há 10 anos era o PSD, o articulado da exploração do Parque de Campismo foi elaborado pelo PSD. O atual executivo deve ser responsabilizado pela negligência de não imputar, há 2 anos, as responsabilidades à empresa exploradora. Toda a referência a outras desgraças que o sr faz, tem razão, mas engana-se, mais uma vez, na direcção dos responsáveis. São os mesmos que gastaram milhões no famoso oásis, na foguetada de queimar dinheiro de todos nós, no restaurante abrigo da montanha… mas olhe que eles já andam por aí… A actual Câmara é conivente na negligência do deixa andar. Um abraço, a bem da nossa Figueira!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.