Caminhada solidária ajuda a criar banco de medicamentos

Posted by
Spread the love

Se todas as promessas e expectativas se cumprirem, lá para o final do ano a Associação Saúde em Português irá ter em funcionamento um Banco do Medicamento. O projeto, anunciado ontem por Hernâni Caniço, na apresentação da V Caminhada Solidária – que irá decorrer no próximo domingo e angariar fundos para o Banco do Medicamento –, é tão importante quanto se acentuam as dificuldades de cada vez mais portugueses na aquisição de fármacos de que necessitam.
Acompanhado por António Matos, da Associação de Desporto para Todos de Coimbra, e Jorge Loureiro, do Clube Veteranos de Atletismo de Coimbra, o presidente da associação de solidariedade e cooperação nas áreas da saúde e do desenvolvimento, em Portugal e em países de língua portuguesa, com sede em Coimbra, fez questão de sublinhar a importância que tem a “mobilização” da cidade para iniciativas desta natureza.
Hernâni Caniço, que aproveitou a oportunidade para “felicitar” a cidade e a academia pela conquista da Taça de Portugal, deixou expresso o desejo de ver Coimbra e os seus cidadãos mobilizados também por outras causas, nomeadamente as da solidariedade.
Por essa razão e num apelo partilhado pelos restantes dois corresponsáveis pela organização, o médico deixou a todos o desafio da “solidariedade”. A participação na V Caminhada Solidária – Contributo de Gerações, apadrinhada por Beatriz Gomes, canoísta olímpica de Coimbra, campeã do mundo em 2009, tem um custo individual de cinco euros (com descontos para participações diversas), todo canalizado para o Banco do Medicamento, a aguardar ainda a concretização do apoio da Câmara Municipal de Coimbra e o resultado de uma candidatura à Fundação EDP Solidária, a ser conhecida até final de maio.
O passeio solidário, que é uma das formas de todos contribuírem para o projeto, parte da Elísio de Moura e faz-se pelo Areeiro, Chão do Bispo e Tovim.

Lídia Pereira
lidia.pereira@asbeiras.pt

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.