Eu deputado: Briooooooosa

Posted by
Spread the love

Ser da Académica é algo que não consigo explicar. Amar o preto e branco, aquele sentimento único de um clube de futebol que é sempre muito mais do que isso, que nos faz sofrer todos os anos e em todos os jogos, mas que tanta alegria nos dá ao entrar em campo ao som da Balada de Coimbra.
Estar no Jamor ontem foi um sonho, ver a Académica trazer mais uma Taça para a minha Cidade foi uma alegria tremenda.
Não gosto de parecer saudosista, mas gostava de ver a nossa Briosa a continuar a formar os seus jogadores na nossa Universidade, a fazê-los perceber que depois dos trinta anos, quando o futebol acabar, estes jovens podem e devem ter futuro. Fazê-los perceber que o dinheiro e o saltar de clube todos os anos pode não ser a melhor aposta no seu futuro.
Fazê-los perceber que vir para Coimbra jogar pode-os também formar.
Quando andava na faculdade, recordo colegas meus que jogavam e que sempre estudaram, o Rui Campos, o João Campos, o Mickey e o Zé Paulo (que tragicamente nos deixou cedo demais). Perguntem ao Pedro Roma e ao nosso grande Capitão Rocha se ainda hoje não seria possível fazerem o mesmo? Eu acho que sim, gostava que fosse possível, foram estes exemplos e outros que tornaram a Académica diferente e foram ”estes” estudantes que ao longo dos anos lutaram pelos seus direitos e levaram a sua voz a todo o País através do desporto.
Coimbra estará eternamente grata a este grande clube e a todos os que ainda hoje fazem a sua história.

Deputado PSD

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.