Bandas sonoras do cinema em concerto da Orquestra Clássica do Centro

Posted by

As bandas sonoras de obras cinematográficas como “Psycho“, “Danças com Lobos” ou “Jesus Cristo Superstar“, são o mote para um concerto que a Orquestra Clássica do Centro (OCC) realiza no dia 16 de maio, em Coimbra.

O concerto “Cinemusicorium“, marcado para o Teatro Académico de Gil Vicente, serve também de estreia pública ao novo diretor artístico e maestro da orquestra, o inglês David Lloyd.

Samuel Barber, G. Mahler, James Horner, John Barry, David Lloyd, Ennio Morricone, Hans Zimmer, Bernard Hermann e Andrew Lloyd Webber são os compositores que vão ser interpretados.

Os trechos musicais foram utilizados nos filmes “O Gladiador”, de Ridley Scott (2000), “Danças com Lobos”, de Kevin Costner (1990), “O Homem Elefante”, de David Lynch (1980), “Morte em Veneza”, de Luchino Visconti (1971), “A Ponte do Rio Kwai”, de David Lean (1957), “Psycho”, de Alfred Hitchcock (1960), “A Missão”, de Roland Joffé (1986), “Braveheart – O Desafio do Guerreiro”, de Mel Gibson (1995), e “Jesus Christ Superstar”, de Norman Jewison (1973).

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.