Alterações de trânsito na cidade de Coimbra

Posted by

O Município de Coimbra irá proceder já a partir de amanhã, dia 1 de Junho, a alterações de trânsito no acesso da Av. Urbano Duarte à Rua do Brasil e Ladeira do Batista. Estas alterações, a título provisório, irão prolongar-se até ao dia 22 do mesmo mês.

Deste modo, deixará de ser possível a inversão de marcha dos veículos provenientes da Rua do Brasil, no cruzamento com a Av. Urbano Duarte, assim como a circulação no sentido descendente nesta artéria, até ao cruzamento com a Av. da Lousã.

O sentido ascendente da Av. Urbano Duarte passará a contar com três vias de circulação, sendo a via da esquerda dedicada ao acesso à Ladeira do Batista, em direção à Portagem, a via central na mesma direção mas permitindo o acesso ao Colégio Rainha Santa e a via da direita com acesso unicamente à Rua do Brasil.

O acesso à Av. Urbano Duarte passará a ser realizado através da Av. da Lousã, junto da Estação do Parque.

19 Comments

  1. Diamantino says:

    Palmas para esta medida.

  2. É preferivel mudar o transito todo de uma zona do que meter ordem nos papás queques da Colégio Rainha Santa! Incrivel!

  3. Será que é desta que vão pôr os papás dos alunos do Colégio de São Teotónio na linha!?
    Será possível que um problema tão antigo e que causa incómodo a tanta gente não chame a atenção da policia nem da autarquia!?

  4. Mário Reis says:

    qual é a justificação disto?!

  5. Tiques de provincianismo… os doutos que lá vão deixar as crianças supostamente deviam dar o exemplo de civismo, em toda à linha, mas não, como bons doutos de província que são, fazem queixinhas aos seus amigos na câmara… triste. Como se, ainda para mais, não tivessem estacionamento no colégio… tudo para não perderem tempo… porque ter lá as crianças é realmente uma perca de tempo. A ralé que se aguente…

  6. Medida estupida. Quem precisa de ir da praça para a ponte Europa ou polo 2 fica com o caminho mais rápido cortado.

  7. Anastácio Lima says:

    Que estupidez! Sacrificar a fluidez de circulação na cidade para favorecer uma dúzia de batráquios que tomam de assalto o Rainha Santa para despejar e apanhar mancebos! Mas que pouca vergonha a gestão desta cambada de trafulhas a marimbar-se para o interesse geral ! Só pode ser ideia de um CORRUPTO!

  8. Boa medida! Estudo no polo II e compensa o desvio que se passa a fazer. A adição de mais uma via parece-me o ínicio para solucionar o problema do trânsito na direcção ponte Europa->rua do Brasil, que é sempre maior do que no sentido inverso, beneficiando assim mais pessoas. Claro que o estacionamento indevido dos carros nessa zona continua a ser um problema para a qual a solução não é simples, e embora isto não resolva esse problema, resolve outro a muita gente.

  9. Estas alterações são para os que tem os seus filhos naquelas escolas certo.. tenho vergonha na cara de ser Português…. ponham mas é a policia municipal a fazer alguma coisa.

  10. Esta alteração não é nada. Vivemos numa cidade, não numa aldeia. Meus caros, basta descer até à zona das docas… e voltar para trás, queria ver o que aconteceria se fizessem algo mais radical, como cortar o transito em certos pontos da cidade permitindo apenas acesso a peões, transportes públicos, ciclistas, moradores… Já aconteceu em Coimbra, acontece em muitas outras cidades e irá certamente acontecer cada vez mais. Se esta medida (talvez acompanhada de outras) funcionar tenho a certeza que toda gente que aqui reclama rapidamente assumirá o trajecto como algo que sempre esteve assim… é assim que funciona o comodismo e numa cidade tipicamente comodista e com medo da mudança, mesmo quando pode ser positiva não poderia deixar de ser assim. Quanto aos colégios, apesar de eu não os conhecer por dentro, penso que se têm condições para que os encarregados de educação vão recolher os seus educandos dentro das instalações então deverá haver maior controlo por parte da policia em relação aos autênticos cortes de via pública que todos os dias ali acontecem provocados por essa situação, se não há esta capacidade por parte dos colégios então há que arranjar uma solução (que não precisa de ser exactamente à porta dos colégios, mas sim perto dos colégios).

  11. João Jorge says:

    Voces não sabem ler ou não sabem o que quer dizer a "título provisório"??

  12. Costa Carvalho says:

    Não devem generalizar e trocar o todo pela parte.
    O condicionamento do trânsito não se deve apenas ao facto dos pais dos alunos dos Colégios, pois existem fluxos de condicionamento em horas desfasadas das aulas…como explicam tal ocorrência?
    Com tiques de provincianismo…ou linhas de toque?
    Já pensaram em andar a pé? Sim…vós que aqui garatujais e depois buzinais nos recantos dos vossos automóveis.
    Mas o trânsito a mim “é uma cena que não me atinge”; ando a pé e uso transportes públicos. Sou a favor dos espaços verdes, das cidades sem trânsito e dos passeios para os peões.
    Sou orgulhosamente provinciano, douto assumido, batráquio sem lago e.. o meu filho estuda no S. Teotónio. Sou aquele que caminha pelo passeio, que passa por vós que desesperais com o transito e com o meu filho pela mão conversamos do dia em que a Rua do Brasil ficará vazia de carros!!! Isso sim.
    Afinal o quem é ralé …é mero um título provisório?!

  13. Sou a favor desta situação e a alguns anos que moradores de zonas proximas falam de fazerem exactamente isto, sem dúvida que os dois colegios há varios anos que dificultam a circulação em certas horas.
    Não vamos culpar só os colégios, e claro que os pais tem de levar os filhos para as aulas como a qualquer estabelecimento de ensino, o problema é a falta de civismo de muitos deles.
    Hoje em dia é uma aventura passar por lá nas horas de saida/entrada dos meninos, mas deviam por um policia a "orientar" estes Srs doutores.

  14. luis silva says:

    Todos têm razão estas alterações deviam ser definitivas porque visto que nem a psp , nema policia municipal faz nada alguém teve a bela ideia de fazer ainda bem mas atenção vai complicar na mesma quem circula no sentido rua do brasil para a ladeira do batista devido aos papás a sairem do dito colégio mas tem que ter olhos na cara devia ter outra maneira dos papás deixarem os filhos mas como é um colégio de freiras elas não vêm nada 0 mesmo

  15. A medida agora implementada faz parte de um plano mais alargado que pretende não só aumentar a fluidez de circulação nesta zona, assim como impedir o estacionamento anárquico que se verifica. As alterações neste momento em vigor são temporárias e destinam-se à obtenção de dados que permitam a tomada de decisões. Todas as medidas têm sempre aspetos a fovor e contra, o objetivo é que os positivos excedam os negativos e que no final o resultado seja satisfatório. Há que dar o benefíco da dúvida e crititcar no final.

  16. António Carvalho says:

    É o País que temos , Rainha Santa paciência ! Gastar dinheiro assim para beneficiar uma minoria.
    Como já foi relatado noutros comentários.Este problema resolvia-se com uma Central junto ao Parque Verde e um teleférico directo às salas de aulas do meninos as Freiras têm dinheiro para a Obra.Aiiii Coimbra por isso é que estás como estás!! Estamos na mão de condutores se tiverem de ir a Lisboa têm o acidente em Condeixa Cambada de incompetentes! Obrigada.

  17. Your article has piqued a lot of positive attitude in this. Taking the effort as to make the citizens aware of the traffic adjustments made for the day and taking the effort to inform the public is the way to move.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.