Académica ganha em Guimarães e garante a I Liga

Posted by

 

A Académica garantiu este sábado a permanência na Liga de futebol, ao vencer por 2-1 no terreno do Vitória de Guimarães, em jogo da 30.ª jornada, relegando para o segundo escalão o Feirense, que perdeu com o Gil Vicente (3-1).

Com o triunfo frente aos vimaranenses e a derrota do Rio Ave na receção ao campeão FC Porto (5-2), a “briosa” somou 29 pontos e ascendeu ao 13.º lugar, ultrapassando os vila-condenses, enquanto o Feirense, que conquistou 25 pontos, foi novamente despromovido, tal como tinha ocorrido nas anteriores presenças entre os “grandes”.

O 13.º lugar para a Académica pode ainda valer o acesso aos play-off da Liga Europa da próxima temporada. Em causa a mais do que provável exclusão do Vitória de Guimarães, por parte da UEFA, e a ausência de inscrição dos demais clubes, abrindo, assim, as portas da Europa ao clube de Coimbra.

Nos restantes jogos, o Benfica foi vencer ao terreno do Vitória de Setúbal (3-1), a despromovida União de Leiria perdeu na receção ao Nacional (3-2), o Beira-Mar foi batido em Aveiro pelo Olhanense (2-1) e o Marítimo empatou na receção ao Paços de Ferreira (1-1). Ainda hoje, o Sporting recebe o Sporting de Braga, em jogo marcado para as 21:15.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.