Académica está a um ponto da manutenção na Liga

Posted by

Arquivo - Carlos Jorge Monteiro

Académica e Feirense tentam, no sábado, na última jornada da Liga de futebol, a fuga à descida de divisão, faltando saber quem se junta à União de Leiria, num cenário em que os “estudantes” partem em vantagem.

Com a Académica em 14.º lugar (26 pontos) e o Feirense em 15.º (24), basta à equipa de Coimbra um empate em Guimarães, já que os de Santa Maria da Feira têm desvantagem no confronto direto em caso de igualdade pontual. A Académica venceu em Coimbra por 4-0 na primeira volta, tendo empatado 1-1 na segunda.

A tarefa será difícil para os dois conjuntos: a equipa de Coimbra – que esteve 16 jornadas sem vencer e apenas voltou a ganhar na última – visita o Vitória de Guimarães, sexto classificado, enquanto o Feirense. que está com a segunda pior série sem vencer (13 jogos) na Liga, vai a Barcelos com a obrigatoriedade de vencer o Gil Vicente e esperar sempre uma derrota da Académica.

Para o Feirense, se a despromoção se verificar, será o regresso uma época depois à Liga de Honra, enquanto, se for a Académica, isso aconteceria 10 anos depois da sua última presença no escalão secundário, em 2001/02.

Uma situação em suspenso é a possibilidade, aprovada pela Liga e que aguarda ratificação da Federação, de vir a disputar-se uma liguilha com os terceiro e quarto da Honra, numa hipótese de alargamento do campeonato a 18 clubes.

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.