Taça de Portugal será palco de reivindicações dos estudantes

Posted by

 

A Direcção-Geral (DG) da Associação Académica de Coimbra (AAC) vai “assinalar a final da Taça de Portugal”, a 20 de maio, no Estádio Nacional, em Lisboa, com uma “ação política, exigindo investimento no ensino superior e na ciência”.

A iniciativa, “em moldes a definir”, resulta de uma moção aprovada, na noite de quarta-feira, pela assembleia magna dos estudantes da Universidade de Coimbra (UC), disse à Agência Lusa, após a reunião, o presidente da AAC, Ricardo Morgado.

“Exigimos um ensino superior de qualidade, com um financiamento real e com uma ação social mais justa”, sublinhou o dirigente associativo.

A mesma moção, apresentada pela DG da AAC, preconiza outras ações reivindicativas, além da que será promovida, no estádio do Jamor, na final da Taça de Portugal, em futebol, entre o Sporting e a AAC/OAF (Organismo Autónomo de Futebol).

O encerramento de “uma ou mais” ruas da cidade de Coimbra, a ocorrer num ou em vários períodos, entre 20 de maio e 06 de junho, “simbolizando a dificuldade de acesso ao ensino superior” é outra das iniciativas previstas, adiantou Ricardo Morgado.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.