O tribunal de Mangualde decidiu manter em prisão preventiva os dois suspeitos pela morte de um homem e profanação de cadáver em Penalva do Castelo, disse à agência Lusa fonte da Polícia Judiciária (PJ).
Os dois indivíduos, um segurança de 20 anos e um taxista de 32, de Viseu, estavam a ser ouvidos em interrogatório judicial no tribunal de Mangualde desde a passada terça-feira, depois de detidos pela PJ em colaboração com a PSP de Viseu.
O crime aconteceu na quinta-feira, dia em que a PSP de Viseu foi alertada para o desaparecimento da vítima, que residia nesta cidade e foi encontrado na terça-feira no concelho de Penalva do Castelo, morto com vários tiros e partes do corpo queimado.
Presos preventivamente, os dois homens são suspeitos de autoria de homicídio e tentativa de destruição do corpo de um indivíduo de etnia cigana que estava referenciado pela polícia de Viseu como traficante de droga e consumidor.
Fonte ligada à investigação disse à Lusa que a causa mais provável para o homicídio terá sido um “ajuste de contas” relativo à aquisição e venda de drogas.
6 Comments