Rodrigo Amado Motion Trio & Jeb Bishop apresentam novo CD

Posted by
Spread the love

 

O saxofonista Rodrigo Amado inicia esta noite, em Viseu, uma tournée nacional para apresentação do trabalho discográfico que gravou com o seu grupo, o Motion Trio, e o trombonista americano Jeb Bishop.

Gravado ao vivo há um ano, durante a nona edição dos Encontros Internacionais de Jazz de Coimbra, “Burning Live at Jazz ao Centro” será apresentado, no Teatro Viriato, em Viseu.

O Teatro Municipal da Guarda (dia 19, quarta-feira), o Salão Brazil, em Coimbra (quinta-feira, dia 20), BJazz Café, no Barreiro (terça-feira, 24 de abril), e o Hot Club, de Lisboa (no dia 26), são outros itinerários da apresentação deste trabalho da formação de Rodrigo Amado.

O CD tem a chancela da JACC Records, uma editora de Coimbra vocacionada para a divulgação dos novos projetos de jazz em Portugal, ligada à associação Jazz ao Centro Clube, e é composto pelos temas “Burning Live”, “Imaginary Caverns” e “Red Halo”.

A formação Rodrigo Amado Motion Trio & Jeb Bishop, que gravou “Burning Live at Jazz ao Centro”, integra Rodrigo Amado (sax tenor), Jeb Bishop (trombone), Miguel Mira (violoncelo) e Gabriel Ferrandini (bateria).

Jeb Bishop, trombonista americano convidado, é colaborador habitual do saxofonista Ken Vandermark, e tem participado em vários projetos com base em Chicago, nomeadamente com as formações Chicago Tentet, do saxofonista e clarinetista Peter Brötzmann, e a Exploding Star Orchestra, do compositor e artista multidisciplinar Rob Mazurek.

A JACC Records estreou-se na edição em 2010 com “El Fad – Lunar”, do guitarrista José Peixoto, distinguido com o prémio Carlos Paredes 2011, de incentivo aos trabalhos de músicos portugueses.

Desde então a JACC Records já editou trabalhos de Spyros Manesis Trio, IntErLúNio, João Firmino Quinteto, Luís Figueiredo Trio, Banjazz, Lisbon Underground Music Ensemble, Desidério Lázaro, Elisa Rodrigues, Afonso Pais, Paula Sousa, Faustino/Roder/Eberhard/Neuser, e Ogre, o novo projeto da cantora Maria João, entre outros.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.