PJ e GNR de Viseu apreendem 15 armas e quatro mil munições

Posted by

DR

A Polícia Judiciária (PJ) e a GNR apreenderam quinze armas de fogo e duas mil munições durante uma operação de combate ao comércio ilegal de armamento que decorreu no norte do distrito de Viseu, disse fonte policial.

Fonte da PJ de Vila Real avançou à agência Lusa que durante a operação, que culminou em vários meses de investigação, foram detidos quatro alegados traficantes de armas: um empresário, dois comerciantes e um vendedor, com idades entre os 36 e os 54 anos.

Um dos detidos tem já antecedentes criminais pela prática do mesmo crime, referiu a mesma fonte.

“No decurso da operação, que contou com a colaboração da GNR de Viseu, foram apreendidas quinze armas de fogo, entre as quais carabinas, caçadeiras, pistolas e um revólver, bem como cerca de duas mil munições”, explicou o coordenador da PJ em Vila Real, António Torgano.

A PJ de Vila Real, em conjunto com a GNR de Viseu, apanhou, em flagrante delito, dois dos quatro indivíduos quando vendiam armas a um homem, em Viseu.

Esta “atividade paralela”, considerou António Torgano, era um “suplemento importante” na vida económica dos quatro detidos.

Os suspeitos, naturais de Tarouca, Sernancelhe, Vila Real e Viseu, importavam as armas do estrangeiro, armazenavam-nas e depois vendiam-nas.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.