Hospital da Covilhã quer reduzir tempo de cuidados na urgência

Posted by
Spread the love


O Centro Hospitalar da Cova da Beira (CHCB) quer saber quanto tempo passam os doentes nas urgências desta unidade de saúde.

O hospital instalado na Covilhã vai, assim, monitorizar a duração da permanência na urgência, para diminuir o tempo que decorre até ao momento em que os utentes têm alta ou são transferidos para outro serviço, comunicou a instituição.

Na sala de espera, o intervalo de tempo até ao atendimento é definido por uma escala de cores, processo designado por triagem de Manchester, o que até é consensual. O pior é que, depois de os utentes entrarem na urgência, “tem havido reclamações de alguns utentes sobre o tempo total que ali passam”, explicou Miguel Castelo Branco, presidente do conselho de administração do CHCB à Agência Lusa.

Em causa está todo o percurso, que pode incluir exames, tratamentos ou outras intervenções, e a partir dos quais “não se pode atualmente extrair o tempo total” de permanência.

Neste último caso, o CHCB pede a colaboração de quem tem alta “para que não deixe o hospital sem que seja feito o registo da saída”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.