Mealhada ensina aos mais novos a importância da água

Posted by

 

Foto Luís Carregã

A Câmara Municipal da Mealhada aliou-se à empresa responsável por parte do abastecimento de água ao município – a Águas do Mondego (AdM) – na promoção de várias ações de sensibilização, destinadas aos alunos dos jardins-de-infância, escolas do 1.º ciclo do ensino básico e instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do concelho. Durante três semanas, entre 12 e 27 de abril, a AdM vai percorrer as várias instituições de ensino para dar a conhecer aos mais novos o ciclo da água, o seu ciclo urbano e a importância do uso racional da água.

A AdM, em parceria com a câmara municipal, pretende com esta iniciativa “informar os jovens sobre a água fornecida ao concelho, alertando-os para a necessidade de racionalizar este bem precioso, insubstituível e fundamental para a sobrevivência não só do ser humano como de todas as espécies”.

“Seguindo a nossa ação de responsabilidade social e ambiental, o objetivo das ações é, não só sensibilizar os mais jovens para a importância da água, mas também alertá-los para o uso intensivo de água em determinados produtos, tendo em conta o tema deste ano do Dia Mundial da Água (22 de março), a “Água e Segurança Alimentar”. Acreditamos que, através destas ações de sensibilização nas escolas, conseguimos concretizar aquilo que deve ser uma ação de responsabilidade de todos nós.”, avança uma nota da AdM.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.