“Devemos ser sóbrios e procurar fazer o que é essencial”

Posted by

 

| Open Player in New Window

De quem é a Zona Industrial da Figueira da Foz?

Está definido que pertence a S. Pedro e a Lavos. As linhas divisórias não estão bem definidas. Aquilo que José Elísio (presidente da Junta de Lavos) vem dizendo é que ocupa um terreno da freguesia de Lavos, mas eu não tenho nada a ver com isso, porque nunca mudei as fronteiras. Se há discrepâncias, chagaremos a um consenso, as assembleias hão de resolver esse problema. Fui apanhado desprevenido porque (a divisão do espaço) foi alterada por despacho da câmara.

Está a cumprir o último mandato. Admite candidatar-se a outra freguesia?

Não. Os presidentes de junta deviam estar nisto por amor à camisola, sem remunerações. As ajudas de custo, cerca de 200 euros, deviam ser iguais para todos. Tomar conta de uma freguesia devia ser por carolice.

A erosão costeira continua a afetar as praias da freguesia?

Este ano não tivemos inverno, e portanto não houve grande erosão na nossa costa. Na zona do Cabedelo, o mar galgou e destruiu uma rampa, mas não estragou mais nada.

Vai concluir 20 anos de mandatos sem ver o centro escolar de S. Pedro construído.

A época da megalomania, já passou.

Concorda com a solução da câmara, que passa pela remodelação e ampliação da escola do 1.º ciclo?

Essa solução foi concertada com a Junta de S. Pedro. É preferível termos uma escola com algumas condições do que não termos uma escola grande. Numa altura em que o país vive a pior crise de sempre, devemos ser sóbrios e procurar fazer o que é essencial.

Esta entrevista pode ser ouvida na íntegra no programa “Clube Privado” da Foz do Mondego Rádio (99.1FM), às 19H00 de sexta e de sábado e às 22H00 de domingo e em www.asbeiras.pt.

One Comment

  1. É o Manuel Simão tal e qual quem o conhece: modesto, consciente e dedicado à nossa Freguesia

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.