Custo por hora de trabalho em Portugal é menos de metade da média da zona euro

D.R.

O custo médio por hora de trabalho em Portugal atingiu os 12,10 euros em 2011, um valor que compara com os 27,60 euros da zona euro, indicam dados revelados pelo Eurostat.

De acordo com a primeira estimativa divulgada pelo gabinete de estatísticas da UE, já o preço médio por hora de trabalho na União Europeia foi de 23,10 euros.

Os países com melhor média são a Bélgica (39,30 euros), Suécia (39,10) e Dinamarca (38,60), ao passo que os valores mais baixos foram registados na Bulgária (3,50 euros), Roménia (4,20) e Lituânia (5,50).

O Eurostat adianta ainda que o custo por hora de trabalho aumentou 0,60 euros na União Europeia (UE) e 0,70 euros na zona euro em 2011, com Portugal a subir abaixo da média (0,10 euros).

 

Texto Agência Lusa

3 Comments

  1. Indignada! says:

    12,10 euros ??? Só se for mesmo o custo médio, porque na função pública, o médio do local onde trabalho, nem a 5€ chega!

  2. Este país é realmente uma vergonha. Comparam impostos, taxas, IVA's, etc… ao resto da Europa, mas o Ordenado não comparam. Ainda por cima continuam a roubar à descarada, nos subsídios, nas taxas que vão sendo criadas, enfim….
    É tempo de união, é tempo de dizer "Chega".
    Vamos assinar esta petição: http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=
    Copie o link para o seu browser

  3. E ainda assim, as nossas empresas acham que não conseguem ser competitivas. Haja honestidade. Se quiserem conseguem. Os custos em recursos humanos são sempre uma grande fatia dos custos de uma empresa e nós em Portugal, temos um custo médio muito mais baixo o que nos permite competir com grandes.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.