Colisão faz um ferido grave e incêndio destrói oficina na Figueira da Foz

 

Foto Pedro Agostinho Cruz

 

Um homem de meia-idade sofreu ferimentos graves na sequência de uma colisão frontal envolvendo duas viaturas ligeiras, na avenida 12 de julho (Gala), Figueira da Foz. O acidente ocorreu pelas 23H45, quinta-feira, e resultou ainda em ferimentos ligeiros numa mulher, condutora de um dos veículos, segundo fonte dos bombeiros, em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS.

Devido à gravidade dos ferimentos, o homem -que circulava na outra viatura – foi transportado aos Hospitais da Universidade de Coimbra, referiu a mesma fonte, acrescentando que foi necessário proceder a manobras de desencarceramento para retirar a vítima do veículo.

Prestaram socorro 14 elementos dos Bombeiros Voluntários e Municipais da Figueira da Foz, apoiados por quatro viaturas. A PSP tomou conta da ocorrência. Entretanto, durante a madrugada de sexta-feira, por volta das 03H40, os “soldados da paz” receberam um novo alerta, para um incêndio industrial numa oficina de pintura, em Brenha. “Quando chegámos o edifício encontrava-se tomado pelas chamas”, explicou a mesma fonte dos bombeiros.

 Prejuízos avultados

 O incêndio destruiu “na sua totalidade, duas viaturas ligeiras e outras duas ficaram parcialmente danificadas”, bem como ainda uma “moto”, referiu a fonte, salientado que, no interior da oficina, encontravam-se produtos inflamáveis. “Causou danos muito significativos”, afirmou ainda.

Ao que o DIÁRIO AS BEIRAS apurou, à chegada dos bombeiros o portão estava entreaberto. Desconhece-se, no entanto, se o incêndio teve origem em mão criminosa, prosseguindo as autoridades policiais competentes com a investigação. O fogo foi combatido pelas duas corporações de bombeiros da Figueira da Foz, tendo sido dado como extinto às 04H55.

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.