Académica perde contra Beira-Mar reduzido a 10

Spread the love

 

A Académica voltou a perder e está numa situação cada vez mais complicada na luta pela manutenção. Os estudantes chegaram ao intervalo a vencer, depois de uma grande 1.ª parte e um autêntico “folar” de Rui Rego, mas fizeram um 2.º tempo muito mau e consentiram a reviravolta no marcador quando o Beira-Mar já jogava com 10.

A Académica entrou melhor e, logo aos cinco minutos, Edinho podia ter feito o golo, a cruzamento de Marinho, mas o remate saiu fraco, para a defesa de Rui Rego.

O Beira-Mar foi obrigado a substituir Yohan Tavares, logo aos 13 minutos, devido a lesão. Ulisses Morais lançou Bura para o seu lugar.

A primeira situação de perigo para os aveirenses acontece apenas aos 28 minutos, Bom Balboa a tentar fazer um “chapéu” a Peiser, mas sem sucesso.

A Académica pressionava mais alto e tentava, de todas as formas, chegar à baliza.

Aos 31’, Marinho chega ao golo para os estudantes, numa falha monumental de Rui Rego.

O guardião do Beira-Mar falha o passe, num atraso, e deixa a bola à disposição do pequeno Marinho que, de cabeça, abriu o ativo.

A acabar a 1.ª parte, Saulo cruzou para a área, mas Edinho chega atrasado. Marinho ainda rematou, mas contra o corpo de um defensor aveirense.

Ao intervalo a Briosa dominava por completo a partida, com 62 por cento de posse de bola e com as únicas oportunidades do jogo.

Ulisses Morais mexeu no jogo e fez entrar Nildo para o lugar de Élio, ao intervalo, e os aveirenses entraram melhor na 2.ª parte.

Os estudantes deixaram-se surpreender aos 56’, com Nildo a marcar depois de um cruzamento largo de Balboa. Cédric deixou o jogador do Beira-Mar aparecer nas suas costas e não conseguiu impedir o golo.

No entanto, o Beira-Mar ficou reduzido a 10 três minutos depois. Zang viu amarelo, reclamou e Pedro Proença deu-lhe o segundo amarelo e consequente vermelho.

Aos 67’, mesmo a jogar com 10’, os aveirenses conseguiram dar a volta ao marcador e com novo golo de Nildo… e outra vez Cédric a permitir o remate.

Cédric, aos 76’, serviu Edinho, que podia ter feito o golo, mas o avançado da Briosa rematou para defesa tranquila de Rui Rego.

Nova oportunidade desperdiçada aos 80’, depois de uma boa jogada de Diogo Valente pela esquerda. Edinho chegou atrasado para o remate.

Com esta derrota e o empate da U. Leiria frente ao Gil Vicente, a Briosa está agora a apenas quatro pontos da descida.

 

Beira-Mar           2

Rui Rego, Jaime, Yohan Tavares (Bura, 13’), Hugo, Nuno Lopes, Élio (Nildo, 45’), Nuno Coelho, Zhang, Balboa, Serginho (Ricardo Dias, 65’), Abel Camará

Treinador Ulisses Morais

 

Académica         1

Peiser, Cédric, Abdoulaye, Hélder Cabral, Hugo Morais, Diogo Melo (Danilo, 82’), Flávio, David Simão (Rui Miguel, 82’), Marinho (Diogo Valente, 75’), Saulo, Edinho

Treinador Pedro Emanuel

 

Estádio Municipal de Aveiro

Árbitro Pedro Proença (Lisboa)

Amarelos Diogo Melo (34’), Zhang (59’ e 59’), Serginho (63’), Cédric (90’) e Edinho (94’+)

Vermelho Zhang (59’, pa)

Golos Marinho (31’) e Nildo (56’ e 67’)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.