Professores da Escola Superior de Oliveira do Hospital pedem clarificação

Posted by

Os docentes a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) tornaram  pública uma carta aberta em que solicitam ao presidente do Instituto Politécnico de Coimbra uma clarificação sobre o futuro daquela unidade de ensino.

O documento vem na sequência das dúvidas sobre a sobrevivência desta escola, o que tem provocado várias iniciativas e manifestações de docentes e alunos nos dois últimos anos.

Partindo do princípio de que a escola se vai manter aberta no próximo ano letivo, com alterações a médio prazo na oferta formativa, os professores pretendem ver definido “que tipo de medidas tenciona a presidência do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) tomar para evitar a degradação de recursos da escola ou o défice orçamental”.

Por outro lado, questionam o IPC sobre o seguimento a dar às 12 propostas de cursos de especialização tecnológica que, no seu entender, “são uma forma importante de diversificar a oferta formativa e captar alunos para a ESTGOH”, à qual ainda não foi dada resposta.

Os docentes questionam também sobre quais as expetativas dos professores doutorados que ali lecionam podem ter em relação ao seu futuro e que “que medidas serão tomadas relativamente aos contratos dos docentes que o IPC deve renovar no imediato”, questionam

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.