Vagos ganha Taça de basquetebol feminino

Posted by
Spread the love

 

 

A Associação Desportiva de Vagos conquistou este domingo a Taça de Portugal feminina de basquetebol, ao vencer o Algés por 55-49, numa “final four” disputado na cidade transmontana de Vila Real.

A decisão da 45.ª edição da segunda prova mais importante do calendário federativo foi disputada entre as equipas que partilham a liderança na liga.

O Pavilhão de Desportos de Vila Real praticamente encheu para assistir a um jogo em que a equipa de Algés entrou melhor e foi a primeira a adiantar-se.

Os primeiros períodos do jogo foram bastante equilibrados, embora as jogadoras treinadas por Nuno Ferreira tenham conseguido colocar-se à frente do marcador e manter a vantagem.

O Vagos chegou ao intervalo com um ponto de vantagem, mas, apos o interregno, ganhou nove de avanço.

No início do último período, a equipa treinada por José Araújo conseguiu reduzir a desvantagem, mas falhou um livre que lhe poderia ter concedido o empate.

O Vagos aproveitou e conseguiu aumentar a vantagem, acabando por ganhar a partida por 55-49.

Flávia Santos, do Vagos, ao marcar 24 pontos foi a jogadora que mais se destacou, conquistando mesmo o prémio de MVP. Pelo lado do Algés, a jogadora que mais pontuou foi Cristiana Wirth, com 20 pontos.

Nas meias-finais da “final four”, que se disputaram no sábado, o Algés bateu o CAB Madeira, finalista de 2011, por 64-54, enquanto o Vagos bateu o Lousada, do segundo escalão, por 79-47.

A organização da final da Taça de Portugal juntou a câmara municipal, a Associação de Basquetebol de Vila Real e a Federação Portuguesa de Basquetebol.

Sob a arbitragem de Luís Lopes e Rui Belo, as equipas alinharam e marcaram:

– Algés: Cristina Wirth (17), Ana Oliveira (2), Jennifer Risper (13), Joana Araújo (7) e Sofia Silva (10). Jogaram ainda Joana Ramos, Sara Filipe, Susan Foreid e Ana Coelho.

– AD Vagos: Joana Lopes (6), Inês Faustino (9), Lilian Gonçalves (5), Flávia Santos (24) e Daniela Domingues. Jogaram ainda Inês Pinto, Ana Teixeira (6), Mariana Alves (5) e Joana Jesus.

Marcha do marcador: 10-11 (primeiro período), 26-27 (intervalo), 34-45 (terceiro período) e 49-55 (resultado final).

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.