Solberg é o primeiro líder do Rali de Portugal

Spread the love

O norueguês Petter Solberg (Ford) é o primeiro líder do Rali de Portugal, após vencer a super especial de Lisboa, um “aperitivo” para o que resta da etapa, as três classificativas noturnas.

A especial de Lisboa não serve, contudo, para estabelecer qualquer conclusão, até porque os pilotos não vão querer arriscar numa classificativa tão curta e pretendem essencialmente dar algum espetáculo aos milhares de espetadores que se deslocaram aos Jerónimos para assistir ao arranque desta 46.ª edição da prova.

Apesar de não arriscarem, os pilotos da frente não deram grande margem aos seus rivais, tendo o francês da Citroen, Sébastien Loeb, campeão do Mundo em título e líder do campeonato, terminado com apenas mais um décimo de segundo do que o nórdico.

No terceiro posto terminou o finlandês Jari-Matti Latvala, da Ford, com mais sete décimos, o mesmo tempo do quarto, o igualmente finlandês Mikko Hirvonen, da Citroen.

O arranque do rali foi também positivo para Armindo Araújo, que levou o seu Mini à sétima posição, com mais 4,3 segundos, sendo assim o melhor português da geral, já algo distante de Ricardo Moura (Mitsubishi Lancer), que registou o 17.º tempo, a 9,2 segundos de Solberg.

Ao contrário do ano passado, em que se disputou apenas a super especial, hoje os pilotos têm ainda de se dirigir para o Algarve para cumprirem as três especiais noturnas: Gomes Aires (10,19 km), Santa Clara (14,29 km) e Ourique (11,10 km).

 

Texto Agência Lusa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.