Quadro superior da Direção Regional de Economia acusado de corrupção

Posted by

DR

 

A. S., diretor de serviços da Direção Regional de Economia do Centro (DRE-Centro) foi formalmente acusado de diversos crimes relacionados com o exercício de funções, incluindo corrupção, anunciou ontem a Polícia Judiciária de Coimbra (PJ).
O suspeito, de 62 anos, está suspenso desde o dia 20 de dezembro de 2011, e foi acusado no âmbito de “uma complexa e laboriosa investigação que apurou factos suscetíveis de integrarem a prática de diversos crimes relacionados com o exercício de funções públicas”, lê-se num comunicado ontem divulgado pela Diretoria do Centro da PJ.

O mesmo documento refere que há um outro funcionário da Direção Geral de Energia e Geologia do Ministério da Economia e Inovação (em Lisboa), de 63 anos, que também foi acusado. Este está sujeito a termo de identidade e residência.
Os dois suspeitos são acusados dos crimes de “falsificação de documento, na forma continuada, concussão (induzir em erro para receber contrapartidas), corrupção passiva para ato ilícito e para ato lícito e abuso de poder”.

 

(ler notícia completa na ediçã quarta-feira, 28 de março, do DIÁRIO AS BEIRAS)

3 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.